Eventos Dia: 08/02/2018

PRÁTICAS DE COACHING E LIDERANÇA APLICADAS À EDUCAÇÃO - PEDREIRAS

Pdf-icon

Nas Organizações Públicas pode-se afirmar que o desenvolvimento comportamental é tão importante quanto o desenvolvimento técnico. As instituições públicas, atuando em um contexto de mudanças constantes, e na busca por resultados cada vez mais desafiantes, têm valorizado servidores com um elenco de competências não só técnicas, mas, sobretudo, comportamentais. É o fator emocional que determina e estimula a pró-atividade, o comprometimento, a criatividade e outras tantas competências altamente requisitadas pelo ambiente corporativo.
Todas as organizações educacionais de excelência apresentam lideranças de caráter excepcional. Cada vez mais se verifica que os líderes educacionais contemporâneos são os maestros das lideranças distribuídas e das competências das pessoas que compõem as suas organizações.
De outro modo, todo profissional que preza aplicação do Coaching na prática Educacional está sempre sintonizado com o autoaperfeiçoamento e com a melhoria constante dos seus papeis, competências, habilidades, atitudes e performance educacional na contemporaneidade.
O Coaching é um processo de desenvolvimento, hoje compreendido como uma ferramenta que colabora com o aperfeiçoamento das práticas profissionais em todos os níveis. Neste seminário, trataremos de focar a prática educacional, de trazer elementos que estabeleçam uma melhor compreensão sobre esta ferramenta e a maneira de como utilizá-la.
Ainda, serão oportunizados aos participantes modelos de liderança e casos de sucesso internacionais em que a liderança se articula harmoniosamente com a atuação educacional no sentido de rentabilizar ao máximo os talentos das pessoas que trabalham nas organizações educacionais para estas darem o seu melhor no sentido de rentabilizar o potencial dos alunos.
O Seminário constitui uma oportunidade ímpar e de excelência para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos profissionais da Educação.