Eventos Mês: Junho - 2018

GESTÃO DAS PESSOAS E PROCESSOS COM FOCO EM RESULTADOS - PEDREIRAS

Pdf-icon

A contemporaneidade mudou significativamente as formas de vida e exigiu de todos nós novas posturas e novos modos de agir. Nesse contexto, as pessoas que lideram equipes também foram solicitadas a mudar seu perfil e competências. Uma das mais necessárias é a capacidade de desenvolver e coordenar coletivamente pessoas para que as organizações atinjam seus objetivos. Hoje tem-se a consciência de que cada pessoa tem múltiplas potencialidades e sendo bem direcionada, é capaz de produzir resultados surpreendentes.  

Na educação, essa competência é ainda mais importante, pois trata-se de uma atividade em que há alta interferência humana. Praticamente quase todas as atividades e todos os processos estão associados às pessoas, e o resultado dos trabalhos desenvolvidos depende muito das competências dos profissionais que atuam, sejam essas competências estratégicas, técnicas ou comportamentais.  

Assim, gestores educacionais que desenvolvem as competências essências para uma boa gestão de pessoas conseguem identificar melhores resultados na gestão  como o aumento da produtividade dos professores e funcionários; o aumento do nível de motivação e comprometimento das pessoas; a maior adesão e menor resistência aos processos de mudança promovidos pelas lideranças, entre outros.  


REDAÇÃO OFICIAL E ELABORAÇÃO DE DOCUMENTOS OFICIAIS, RELATÓRIOS E PARECERES TÉCNICOS - PEDREIRAS

Pdf-icon

A excelência da comunicação escrita constitui um dos maiores desafios para o profissional que deseja obter sucesso no cenário de competitividade que hoje se apresenta. Está demonstrado que, no processo de comunicação, não é suficiente apenas deter o conhecimento do conteúdo; mais que isso, é preciso dominar as técnicas de transmissão das informações. 

Relatório e parecer técnico referem-se a textos profissionais que requerem precisão e clareza, pois transmitem dados e informações que irão subsidiar importantes decisões. Portanto, é necessário redigi-los observando as qualidades fundamentais desses documentos e evitando vícios de linguagem que podem comprometer as informações a ser apresentadas, a credibilidade do redator e mesmo da instituição que os emite.

Se ao receber a incumbência de escrever documentos oficiais sua primeira sensação é de apreensão ou receio, esse curso é indicado para você. Ele o ajudará, mesmo que já tenha escrito muitos documentos, a aprimorar a sua redação e adequar os aspectos técnicos aos padrões oficiais.

Curso  completo com ensino de métodos e técnicas para escrever de forma clara, objetiva, impessoal, concisa e correta documentos oficiais: memorando, ofício, aviso, nota técnica, exposição de motivos, mensagem, pareceres e relatórios, segundo o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, o Manual de Redação da Presidência da República (versão atualizada e ainda não publicada) e os ensinamentos dos mais conceituados gramáticos, filólogos e linguistas atuais. Aborda também a questão do uso da internet: a linguagem do e-mail  versus redação oficial.