Eventos Mês: Julho - 2018

1º SEMINÁRIO MARANHENSE DE TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

Pdf-icon

São frequentes as notícias sobre a difícil situação por que passam as escolas públicas brasileiras, tanto no aspecto da precariedade da infraestrutura, como na formação acadêmica e condições de trabalho dos professores. 

O direito de aprender dos estudantes é frequentemente violado. Crianças simplesmente não aprendem, como evidenciam dados publicados por órgãos competentes. Crianças que avançam nos anos de escolaridade não por adquirirem conhecimentos, mas porque os sistemas estimulam promoção automática, mesmo com deficiência de aprendizagem.

Esse fato ocorre com frequência em escolas públicas do estado do Maranhão, onde os resultados do IDEB indicam fraco rendimento dos alunos do Ensino Fundamental e onde professores se queixam de alunos que chegam ao final do 5º ano  quase analfabetos, ou com base muito fraca, sem condições de darem continuidade aos estudos.

Diante dessa realidade, a NTC, objetivando oferecer aos profissionais de educação do Maranhão a oportunidade de atualização sobre temas da maior relevância na área, bem como a promoção da melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos, promove o I SEMINÁRIO MARANHENSE DE TEORIAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA. Essa iniciativa ancora-se na convicção de que a melhoria da aprendizagem e dos resultados do IDEB maranhense está intimamente atrelada à melhoria  da competência dos professores e gestores escolares. 

O Seminário constitui oportunidade imperdível e de excelência para participar de  palestras e oficinas ministradas por professores com larga e reconhecida experiência na área educacional, contribuindo de forma inestimável para o desempenho profissional dos participantes do evento.