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24 a 25 de Abril de 2018

A GESTÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM - SÃO LUÍS (2018)

A concepção de conhecimento subjacente ao modelo de ensino para o   desenvolvimento de competências dos alunos pressupõe colaboração, complementaridade e integração entre professores e alunos, nas diversas áreas do conhecimento presentes nas propostas curriculares das escolas brasileiras.
 
Ela considera ainda que conhecer, sendo uma ação, e não um objeto, sofre constante interação do sujeito com o seu meio, em um ambiente onde a cognição, e não apenas a informação, é distribuída, compartilhada e aprimorada. 
 
Nela, o ato contínuo de construir e reconstruir significados, mediante o estabelecimento de relações de múltiplas naturezas, individuais e sociais, com foco na atividade desenvolvida pelo aluno, nas ações de criação de hipóteses diante de situações complexas, se torna uma perspectiva didática que auxilia os professores em sua prática educativa.
 

Palestrante: Sem palestrante definido

Apresentação



Destaques

 O Projeto Político Pedagógico como um plano e caminho a ser percorrido para alcance da excelência no processo ensino aprendizagem;

 O Projeto Político Pedagógico como prática social coletiva;

 O Projeto Político Pedagógico como instrumento para definir práticas educativas inovadoras e eficazes;

 Compromissos do gestor em observar, cumprir e fazer cumprir com o Projeto Político Pedagógico;

 Ações para modernização do processo ensino aprendizagem;

 O gestor escolar capitaneando a transformação do processo ensino aprendizagem;

 Avaliação eficaz dos processos de ensino e aprendizagem;

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