Telephone
A- A A+

Apresentação

A contemporaneidade mudou significativamente as formas de vida e exigiu de todos nós novas posturas e novos modos de agir. Nesse contexto, as pessoas que lideram equipes também foram solicitadas a mudar seu perfil e competências. Uma das mais necessárias é a capacidade de desenvolver e coordenar coletivamente pessoas para que as organizações atinjam seus objetivos. Hoje tem-se a consciência de que cada pessoa tem múltiplas potencialidades e sendo bem direcionada, é capaz de produzir resultados surpreendentes.  

Na educação, essa competência é ainda mais importante, pois trata-se de uma atividade em que há alta interferência humana. Praticamente quase todas as atividades e todos os processos estão associados às pessoas, e o resultado dos trabalhos desenvolvidos depende muito das competências dos profissionais que atuam, sejam essas competências estratégicas, técnicas ou comportamentais.  

Assim, gestores educacionais que desenvolvem as competências essências para uma boa gestão de pessoas conseguem identificar melhores resultados na gestão  como o aumento da produtividade dos professores e funcionários; o aumento do nível de motivação e comprometimento das pessoas; a maior adesão e menor resistência aos processos de mudança promovidos pelas lideranças, entre outros.  

 

Oportunizar aos gestores escolares o desenvolvimento de competências de gestão, com vistas à formação de líderes para o processo de modernização da Educação.

 

• Profissionais interessados em desenvolver habilidades para a melhoria dos resulta dos na educação.

• Profissionais que atuam, ou desejam atuar, na gestão escolar, nas redes públicas ou privada, nas esferas municipal, estadual ou federal, nas funções de coordenação,supervisão,orientação ou direção.

 

Destaques

• Os desafios que as organizações e as pessoas enfrentam numa sociedade globalizada e competitiva. 

• As dimensões relacionais do humano e os aspectos que contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

• A cultura e o clima organizacional como forças motrizes na promoção de mudanças no ambiente educacional. 

• A importância da mudança, liderança, dos processos de motivação e comunicação e o uso do poder e da autoridade na gestão. 

• As novas tendências na gestão de pessoas como foco para o ambiente educacional.

Palestrantes

INSTRUTOR

•         RENATO CASAGRANDE

Doutorando em Educação, pela Universidade de Aveiro (Portugal). Mestre e bacharel em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas. Licenciado em Matemática. Especialista em Recursos Humanos, Gestão Educacional, Mentoring & Coaching. Tem formação em Liderança Educacional, pela Penn State University (EUA).Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão. Referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas). Presidente da Associação Brasileira de Coaching Educacional e da Alleanza Brasil, empresa especializada em gestão da educação. Professor de cursos de pós-graduação da Universidade Positivo (Curitiba-PR). Autor de livros e artigos publicados tanto no Brasil, quanto no exterior.

 

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

•       GUSTAVOMORETTO

Mestrando em Educação pela Universidade Dei Salvador, Argentina, Especialista em Administração Estratégi­capela UNA, Graduado em Ciências Biológicas pela UnB, Graduado em Pedagogia pela UICOC, pós-graduado em programas de qualidade total pela OUALITAS, pós-graduado em educação ecológica pela ESAB,capacita do em tutoria online pela ESAB,ex-participante da oficina de elaboração de questões do ENEM do Ministério de Educação, Diretor do Colégio Ibituruna de Governador Valadares e professor de pós-graduação do Instituto Mineiro de Educação Superior.

 

Programação

As Pessoas e suas relações 

·          Dimensões relacionais do humano 

·          Relacionamento intrapessoal e interpessoal 

·          Estruturação de resultados com o uso da metodologia de Coaching  

·          As pessoas e as organizações: carreira e trabalho. 

 

Enfoque comportamental 

·          Teorias da Motivação 

·          Estudo da Liderança – Gestão Educacional x Liderança Educacional 

·          Autoridade e Poder 

·          Mudança Organizacional 

·          Cultura e clima organizacional. 

 

Novas Tendências na Gestão de Pessoas 

Informações

HOTEL SAN PEDRO 

Rua São Miguel, 1113. São Francisco. Pedreiras - MA. 65725-000.

Telefone: 99 3642-3718

 

19 e 20 de Setembro de 2018

 

Credenciamento: 8h às 8h30

Palestra: das 8h30 às 12h30 das 14h às 18h

Coffee-break: às 10h e às 16h

Almoço: às 12h30

 

16 horas

Sobre a Inscrição

R$ 2.390,00 (por participante)

Inclusos:  Material de apoio (canetas, blocos e pasta), apostila específica do evento, certificado de participação no evento, 2 almoços e 4 coffee-breaks. 

 

A cada 10 (dez) inscrições do mesmo órgão e vinculadas à mesma fonte pagadora, a NTC Eventos concederá desconto de 10%. 

- Plano Corporativo: Valores diferenciados, com descontos entre 15% e 30% de desconto, para grupos maiores. Solicite uma proposta diferenciada: comercial@ntceventos.com.br.

 

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

NTC  Treinamentos, Eventos e Serviços Ltda.

CNPJ: 10.614.200/0001-98

 

Banco do Brasil

Agência: 1886-4 Conta: 145397-1

 

O cancelamento e/ou substituição de inscrição deverá ser solicitado por escrito, e será aceito se enviado para o endereço de e-mail eventos@ntceventos.com.br ou fax: (63) 3212-1177, até 2 (dois) dias antes da realização do evento. Caso o participante/substituto não comparecer ao evento, o valor da inscrição não será reembolsado. Será aceita a conversão do valor pago, em crédito para inscrição nos futuros eventos da NTC.