Evento--banner__temp

19 a 20 de Setembro de 2018

GESTÃO DAS PESSOAS E PROCESSOS COM FOCO EM RESULTADOS - PEDREIRAS

A contemporaneidade mudou significativamente as formas de vida e exigiu de todos nós novas posturas e novos modos de agir. Nesse contexto, as pessoas que lideram equipes também foram solicitadas a mudar seu perfil e competências. Uma das mais necessárias é a capacidade de desenvolver e coordenar coletivamente pessoas para que as organizações atinjam seus objetivos. Hoje tem-se a consciência de que cada pessoa tem múltiplas potencialidades e sendo bem direcionada, é capaz de produzir resultados surpreendentes.  

Na educação, essa competência é ainda mais importante, pois trata-se de uma atividade em que há alta interferência humana. Praticamente quase todas as atividades e todos os processos estão associados às pessoas, e o resultado dos trabalhos desenvolvidos depende muito das competências dos profissionais que atuam, sejam essas competências estratégicas, técnicas ou comportamentais.  

Assim, gestores educacionais que desenvolvem as competências essências para uma boa gestão de pessoas conseguem identificar melhores resultados na gestão  como o aumento da produtividade dos professores e funcionários; o aumento do nível de motivação e comprometimento das pessoas; a maior adesão e menor resistência aos processos de mudança promovidos pelas lideranças, entre outros.  

Palestrante: Sem palestrante definido

Apresentação



Destaques

• Os desafios que as organizações e as pessoas enfrentam numa sociedade globalizada e competitiva. 

• As dimensões relacionais do humano e os aspectos que contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

• A cultura e o clima organizacional como forças motrizes na promoção de mudanças no ambiente educacional. 

• A importância da mudança, liderança, dos processos de motivação e comunicação e o uso do poder e da autoridade na gestão. 

• As novas tendências na gestão de pessoas como foco para o ambiente educacional.

Voltar ao topo da página