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Apresentação

Nas Organizações Públicas pode-se afirmar que o desenvolvimento comportamental é tão importante quanto o desenvolvimento técnico. As instituições públicas, atuando em um contexto de mudanças constantes, e na busca por resultados cada vez mais desafiantes, têm valorizado servidores com um elenco de competências não só técnicas, mas, sobretudo, comportamentais. É o fator emocional que determina e estimula a pró-atividade, o comprometimento, a criatividade e outras tantas competências altamente requisitadas pelo ambiente corporativo.
Todas as organizações educacionais de excelência apresentam lideranças de caráter excepcional. Cada vez mais se verifica que os líderes educacionais contemporâneos são os maestros das lideranças distribuídas e das competências das pessoas que compõem as suas organizações.
De outro modo, todo profissional que preza aplicação do Coaching na prática Educacional está sempre sintonizado com o autoaperfeiçoamento e com a melhoria constante dos seus papeis, competências, habilidades, atitudes e performance educacional na contemporaneidade.
O Coaching é um processo de desenvolvimento, hoje compreendido como uma ferramenta que colabora com o aperfeiçoamento das práticas profissionais em todos os níveis. Neste seminário, trataremos de focar a prática educacional, de trazer elementos que estabeleçam uma melhor compreensão sobre esta ferramenta e a maneira de como utilizá-la.
Ainda, serão oportunizados aos participantes modelos de liderança e casos de sucesso internacionais em que a liderança se articula harmoniosamente com a atuação educacional no sentido de rentabilizar ao máximo os talentos das pessoas que trabalham nas organizações educacionais para estas darem o seu melhor no sentido de rentabilizar o potencial dos alunos.
O Seminário constitui uma oportunidade ímpar e de excelência para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos profissionais da Educação.
 

• Contribuir para melhorar os resultados da organização educacional e dos alunos.
• Receber as informações mais atualizadas em relação aos tópicos da programação.
• Desenvolver competências comportamentais e emocionais, integrar e aprimorar o autoconhecimento para que descubra suas próprias fortalezas emocionais e supere seus desafios diários, como fator decisivo para atingirmos nossas metas de vida pessoal e profissional.
• Elevar o comprometimento espontâneo para uma prestação de serviços à sociedade que fortaleça a imagem da Instituição Pública onde o participante trabalha.
• Desenvolver a visão sistêmica e do trabalho em equipe para que a atuação educacional seja mais dinâmica e integrada.
• Transformar a pressão por resultados em combustível para o crescimento pessoal e profissional.
• Entender o impacto da liderança emocional no bem-estar individual, no desempenho das equipes e nos relacionamentos profissionais.
• Apresentar idéias e discutir os temas com profissionais da área e alguns dos maiores especialistas do Brasil.
• Participar de um evento diferenciado, de excelência em relação a instrutor, conteúdo e metodologia aplicada, e com a marca de qualidade de quem já capacitou mais de 18000(dezoito mil) agentes públicos em mais de 190 eventos de sucesso;
 
 
 
 
Capacitar e aperfeiçoar os profissionais de educação para desenvolver competências de liderança e comportamentais para o crescimento pessoal e profissional, como fator decisivo para o  atingir metas de vida pessoal e profissional de modo a contribuir para melhorar os resultados da organização educacional e dos alunos.
 
 
 
Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento que atuam, e demais profissionais de educação, nas redes pública ou privada, no âmbito municipal, estadual ou federal, em funções de docência, coordenação, supervisão, orientação ou direção.

Destaques

Palestrantes

RICARDO SEIXAS

Mestrando pelo Instituto de Psicologia da USP; Pós-graduado em Psicologia Positiva pela Universidade Cândido Mendes; Bacharel em Psicologia PUC-SP; Bacharel em Engenharia Civil; Formação em Gestão de Processos de Negócios,Elaboração de Indicadores de Processos, Gestão de Mudanças; Formação internacional pelo Integrated Coaching Institute; Coach em Neurociências pelo Results Coaching Systems; Team Coaching e Executive Coaching pela Results Coaching Systems; Coach Sistêmico pelo INAP Rio de Janeiro; Master Coach pela IIM, Formação em Teoria Sistêmica pelo Instituto Vínculo Vida; Hipnólogo Ericksoniano pelo ACT Institute de Nova York; Trainer e Master Practitioner em Programação Neurolinguística; Biopsicólogo pelo Instituto Visão Futuro com Susan Andrews.

Certificado para aplicação dos instrumentos MBTI, Birkman, TMP pela Fellipelli Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional; Qualificação para aplicação dos instrumentos Hogan; Formação em Constelação Sistêmica Organizacional com Cornelia Benesh Bonenkamp.

Responsável técnico dos Programas de treinamento de Seixas e Cury. Expertise em Gestao técnica e de equipes; Facilitador e criador de Programas de formação em Coaching. 

 

COORDENAÇÃO CIENTÍFICA

 
RENATO CASAGRANDE
Conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão. Referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas). Presidente da Associação Brasileira de Coaching Educacional e da Alleanza Brasil, empresa especializada em gestão da educação. Professor de cursos de pós-graduação da Universidade Positivo (Curitiba-PR). Autor de livros e artigos publicados tanto no Brasil, quanto no exterior.
É também doutorando em Educação, pela Universidade de Aveiro (Portugal). Mestre e bacharel em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas. Licenciado em Matemática. Especialista em Recursos Humanos, Gestão Educacional, Mentoring & Coaching. Tem formação em Liderança Educacional, pela PennState University (EUA).

Programação

 
1. Educação e Coaching
As diferenças e proximidades das práticas em Coaching e Educacional. O que você pode usar de recursos já muito bem desenvolvidos e que recursos você poderá identificar que há a necessidade de desenvolver. O desenvolvimento de recursos pessoais é a ferramenta que lhe propiciará uma maior assertividade.
 
2. A base do trabalho de Coaching:
a.   Definição.
b.   Como pensar no papel de coach.
c.   Pensamento sistêmico complexo.
d.   Compreendendo pessoas.
e.   Mudanças.
 
Conhecer as definições sobre o processo que envolve a prática Coaching propiciará uma melhor familiaridade na dinâmica com a utilização desta ferramenta.
 
3. Ferramentas para uma prática consistente:
a.   Perguntas objetivas.
b.   Definição de objetivos e metas.
c.   Planejamento.
d.   Superação de dificuldades.
 
A atuação no território do Coaching poderá lhe facilitar e propiciar mudanças significativas na interação com as variáveis que estão relacionadas ao sucesso da prática Educacional. Para isso é necessário conhecer ferramentas que potencializarão suas atividades.
 
4. Conceitos Suporte:
a. Liderança Ágil.
b. Liderança Emocional.

Liderança é um conceito significativo e crucial para o desenvolvimento profissional em todas as áreas. Um bom líder necessita antes de mais nada liderar a própria vida, liderar a si mesmo frente mudanças necessárias, liderar sua prática profissional, isso demonstra congruência entre ações e conhecimento. E um conceito muito pouco compreendido é a liderança emocional. Liderança ágil é um conceito pouco conhecido ainda aqui no Brasil, trabalharemos esse conceito de maneira a poder propiciar uma melhor interação com a prática profissional.

Informações

HOTEL SAN PEDRO 

Rua São Miguel, 1113. São Francisco. Pedreiras - MA. 65725-000.

Telefone: 99 3642-3718

 

7 e 8 de Fevereiro de 2018

 

Credenciamento: 8h às 8h30

Palestra: das 8h30 às 12h30 das 14h às 18h

Coffee-break: às 10h e às 16h

Almoço: às 12h30

 

16 horas

Sobre a Inscrição

R$ 2.390,00 (por participante)

Inclusos:  Material de apoio (canetas, blocos e pasta), apostila específica do evento, certificado de participação no evento, 2 almoços e 4 coffee-breaks. 

 

A cada 10 (dez) inscrições do mesmo órgão e vinculadas à mesma fonte pagadora, a NTC Eventos concederá desconto de 10%. 

- Plano Corporativo: Valores diferenciados, com descontos entre 15% e 30% de desconto, para grupos maiores. Solicite uma proposta diferenciada: comercial@ntceventos.com.br.

 

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

NTC  Treinamentos, Eventos e Serviços Ltda.

CNPJ: 10.614.200/0001-98

 

Banco do Brasil

Agência: 1505-9 Conta: 45397-8

 

O cancelamento e/ou substituição de inscrição deverá ser solicitado por escrito, e será aceito se enviado para o endereço de e-mail eventos@ntceventos.com.br ou fax: (63) 3212-1177, até 2 (dois) dias antes da realização do evento. Caso o participante/substituto não comparecer ao evento, o valor da inscrição não será reembolsado. Será aceita a conversão do valor pago, em crédito para inscrição nos futuros eventos da NTC.